Uma nova experiência

Mais perto de você

Bem-vindo no nosso novo site, que será enriquecido gradualmente nas próximas semanas para que possamos apresentar notícias e atividades promovidas pela Aliança Francesa.

Localizada no centro histórico de Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, a Aliança Francesa é vizinha da Biblioteca Municipal e do Centro Cultural do Mindelo.

Ponto de encontro para a aprendizagem e a descoberta da língua francesa, a Aliança é também um espaço de promoção para todas as formas de arte.

[ 16.886722, -24.988777 ]

No meio do oceano

Estamos localizados no Mindelo, na ilha de São Vicente no arquipélago de Cabo Verde. Independente desde 1975, o país se defronta com a África Ocidental, a 500 quilômetros do continente. De língua oficial portuguesa, o pequeno país de 500.000 habitantes faz, no entanto, parte da Francofonia.

Idealmente localizada no coração da segunda maior cidade de Cabo Verde, a Alliance Française de Mindelo foi criada em Maio de 1998, substituindo o antigo Centro Cultural Francês criado em 1977, transferido para a cidade da Praia e que foi finalmente encerrado mais tarde.

A história de Cabo Verde, do Mindelo e da nossa Aliança

Mais informações

Nossas atividades

Dando as boas-vindas ao longo do ano, a equipe da Alliance Française oferece os seguintes serviços:

Aulas de francês adaptadas para todos os níveis e ministradas por professores qualificados e apaixonados que irão eventualmente guiá-lo para fazer exames entregando diplomas reconhecidos internacionalmente.

Eventos que destacam a diversidade cultural francófona, mas também dão visibilidade aos jovens talentos de Cabo Verde..

Traduções de alta qualidade para seus procedimentos administrativos.

Onde e quando?

Alliance Française
Rua Santo Antonio / Rua de Lisboa
CP 37
2110 MINDELO
CABO VERDE
Tel: (+238) 232 11 49
E-mail: afmsvcapvert@cvtelecom.cv

De segunda a sexta
Das 10h00 às 12h30
E das 15h00 às 19h00
(Sábado: das 10:00 à 12h30)

Mas também

Aproveite a riqueza da nossa mediateca: com mais de 13.000 referências, é o mais importante centro de recursos francófonos do arquipélago.

Livros e revistas são acessíveis a todos os amantes da língua francesa e da cultura francófona.

É também um lugar tranquilo onde você encontrará o silêncio necessário para ler e trabalhar com o melhor humor possível.