A mediateca

Com um acervo de 13 804 obras a mediateca da Alliance Française do Mindelo, inteiramente renovada em 2007, é um pólo documental incomparável que oferece aos leitores todos os recursos de uma biblioteca generalista.

Enciclopédias, romances, ensaios, livros para a juventude, banda desenhada, policiais, obras especializadas no domínio das ciências humanas ou ciências exactas… A biblioteca destina-se tanto ao leitor ocasional como ao estudante empenhado numa pesquisa aprofundada.

A mediateca dispõe igualmente de um acervo bibliográfico especializado, consagrado a Cabo Verde, rico de algumas obras esgotadas ou raras, consultado por universitários e investigadores de todos os quadrantes.

Trinta títulos semanais e mensais da imprensa francesa, com o objectivo de manter os frequentadores informados da atualidade francesa, cabo-verdiana e internacional, estão à disposição dos sócios.

Mas a mediateca da Alliance Française é mais do que tudo isto… É esse ponto de encontro de estudantes e dos amantes da língua francesa, de estudantes dos liceus à procura de fontes monográficas, de navegadores de longo curso ávidos de informações... É um tesouro situado no meio do oceano, conservado e partilhado com amor pela Associação.

Você tem livros em francês e em bom estado com os quais não sabe o que fazer? Compartilhe com outros francófilos e deixe-os na Alliance: todos os entusiastas da leitura ficarão muito gratos a você!

"Nous pouvons traduire"

Seus documentos em boas mãos

A Alliance française de Mindelo oferece um serviço de tradução de alta qualidade para particulares e empresas.

Traduzimos do francês para o português e vice-versa.

Todas as traduções são realizadas por tradutores qualificados e credenciados: esta é a garantia de que seus documentos oficiais traduzidos (certidões de nascimento, certidão de capacidade conjugal, antecedentes criminais, etc.) serão reconhecidos e aceitos pelas administrações cabo-verdiana e francesa.

A Pergola

Foi em 2006 que o bar-restaurante da Alliance Française do Mindelo abriu portas.

No quintal sombreado, excecionalmente arejado e florido da Alliance Française, pode almoçar encomendando o prato do dia, ou outro prato da ementa variada que vos será proposta a todo o momento do dia.

Ao aperitivo, poderá refrescar-se, e provar todas as espécies de salgadinhos.

Pode também, simplesmente beber um café ou um sumo de fruta, acompanhado de deliciosos bolos frescos.

Pouco a pouco, o local tem conseguido atrair todos os gourmets do Mindelo; é para o visitante a oportunidade de conhecer artistas, personalidades ou simplesmente mindelenses e aproveitar o lendário convívio dos cabo-verdianos.

"La Pergola" está aberto todos os dias das 8h00 às 22h00

Reservas e grupos: contacte +238 931 13 19.
Acompanhe as novidades do Pergola: Facebook / Instagram